Senior
Área Senior
SAD 
A valência de Serviço de Apoio Domiciliário presta cuidados individualizados e personalizados no domicilio a indivíduos e famílias quando, por motivo de doença, ou outro impedimento, não possam assegurar as suas necessidades básicas e/ou as atividades da vida diária. Na sua atuação tem como principais objetivos, cooperar com as famílias na vivência dos idosos, oferecer um espaço de vida socialmente organizada e adaptada às suas idades, para que possam viver de acordo com a sua personalidade e a sua relação social e prestar aos idosos os cuidados de que carecem.
Para prossecução dos objetivos das valências sénior, são proporcionados um conjunto diversificado de serviços, nomeadamente, alimentação, tratamento de roupa, higiene pessoal e habitacional, colaboração na prestação de cuidados de saúde sob supervisão de enfermeiras, fisioterapia, informação facilitadora do acesso a serviços da comunidade, aquisição de géneros alimentícios e medicamentos.
CD 
O Centro de Dia, tem como finalidade dar resposta a pessoas idosas e/ou dependentes da freguesia, em situação de risco ou de perda de independência por período temporário ou permanente, contribuindo para que tenham uma vida digna, confortável e saudável, prestando ajuda direta ao idoso e indireta à família e/ou comunidade. A valência destina-se a receber idosos de ambos os sexos, a partir dos 65 anos e, excecionalmente, de outras idades quando a saúde física ou mental o justifiquem.
São objetivos do Centro de Dia, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e famílias, prestar cuidados individualizados e personalizados, ao nível da satisfação das necessidades básicas e apoio psicossocial aos utentes, de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem estar, fomentar as relações interpessoais ao nível dos idosos e destes com outros grupos etários, a fim de evitar o isolamento.
Para prossecução dos objetivos da valência sénior, são proporcionados um conjunto diversificado de serviços, nomeadamente, alimentação, tratamento de roupa, higiene pessoal e habitacional, colaboração na prestação de cuidados de saúde sob supervisão de enfermeiras, fisioterapia, atividades de animação, informação facilitadora do acesso a serviços da comunidade, transporte, acompanhamento ao exterior, aquisição de géneros alimentícios e medicamentos.

